terça-feira, 17 de maio de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ...

O Campeonato Mundial de Xadrez é uma competição esportiva para determinar o campeão mundial de xadrez. Homens e mulheres são elegíveis a disputar este título.

Existe também, um evento em separado apenas para mulheres, com o título de "Campeonato Mundial Feminino de Xadrez", e competições em separado para juniores, seniores e computadores. Entretanto, atualmente os mais fortes competidores das categorias Junior, sênior e feminina, muitas vezes renunciam a estes postos em eventos-títulos a fim de prosseguir em competições de alto nível, embora estas continuem a fazer parte da tradição do xadrez. Computadores são impedidos de competir em campeonatos abertos.

Considera-se oficialmente que o campeonato mundial teve seu começo em 1886, quando os dois principais enxadristas da época disputaram uma partida. De 1886 a 1946, o campeonato foi conduzido em uma base informal, com o desafiante tendo que vencer o campeão para se tornar o novo campeão. De 1948 a 1993, a organização do campeonato foi administrada pela FIDE, a organização internacional de xadrez. Em 1993, o então campeão Garry Kasparov rompeu com a FIDE, significando que haveria dois campeonatos rivais. Esta situação durou até 2006, quando o título foi unificado. O campeonato mundial mais recente ocorreu em setembro de 2007, na Cidade do México tendo sido vencido por Viswanathan Anand. No ano de 2006 as duas entidades de xadrez (FIDE e PCA), juntam-se numa só. Fazendo com que os actuais campeões de 2006 da FIDE (Veselin Topalov) e da PCA (Vladimir Kramnik) disputassem por um só campeão. Vladimir Kramnik ganhou a Veselin Topalov. Sendo ele o campeão de 2006. No ano de 2007 (hoje) Viswanathan Anand vence Vladimir Kramnik. Sendo ainda hoje o campeão oficial de xadrez.


ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL GRANDE MESTRE ANAND



Chegamos ao final da semi-final do match de candidatos onde tivemos mais surpresas a primeira foi a vitória de Gelfand sobre Kamsky que vinha impolgado após vencer o Topalov na primeira fase e levando em conta q Gelfand é o mais velho do match de candidatos tendo 43 anos é uma surpresa ele ter conseguido chegar a final mas a mair surpresa foi que o grande mestre Grischuk que havia eliminado o favorito to torneio na primeira faze o grande mestre Aronian agora ele eliminou nada menos que o ex-campeão mundial Kramnik eles se enfrentaram quase como um acordo de não agressão tiveram partidas que empataram com pouquicimos lances uma terminou com apenas 8 lances eles só decidiram jogar quando chegaram no segundo tiebreak que era as partidas relampago na qual Grischuk levou a melhor e agora infrentará o Gelfand na grande final.

Resultados

Kamsky 2 x 2 Gelfand
Kramnik 2 x 2 Grischuk

Tiebreak

Kamsky 2 x 4 Gelfand
Kramnik 2.5 x 3.5 Grischuk

FINAL

GELFAND X GRISCHUK

QUEM GANHAR VAI INFRENTAR O GRANDE MESTRE ANAND...

Nenhum comentário:

Postar um comentário