terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FRASES DE MESTRES DE XADREZ

 A mente humana é limitada, mas a estupidez humana é ilimitada. (W.
Steinitz)
Só um homem culto pode chegar ao mais alto do Xadrez. (GM A.
Alekhine)
Sou Alekhine, Campeão Mundial de Xadrez; não preciso de passaporte.
Quem não assume um risco nunca ganhará uma partida. (G.M P.
Keres)
A maestria no Xadrez significa uma conquista criadora e um ganho
científico. (GM V. Smislov, ex-Campeão Mundial
No Xadrez, como na vida, o adversário mais perigoso é você mesmo (GM V.
Smislov)

Da mesma forma que nossa imaginação se agita pelo sorriso de uma
garota, a imaginação se agita pelas possibilidades do Xadrez. (GM Mijail, Tal,
ex-Campeão Mundial)
Se proibissem o Xadrez, provavelmente me tornaria contrabandista (GM M.
Tal)
Há duas classes de sacrifícios: os corretos e os meus. (GM M. Tal)
Um jogador de Xadrez é primordialmente um actor. (GM M. Tal)
Dizem que minhas partidas deveriam ser mais interessantes. Eu poderia
ser mais interessante e também perder. (GM Tigran Petrosian, ex-Campeão
Mundial)
 Graças ao Xadrez muitos conhecemos a alegria da criação intelectual (GM
T. Petrosian)
O melhor treinador do enxadrista é ele mesmo (GM T. Petrosian)
 As vitórias de Fischer são um enigma para mim (GM T. Petrosian)
Bent Larsen
O Xadrez é uma formosa amante a quem voltamos uma e outra vez, sem
que nos importe as muitas vezes que nos recusa. (G.M. Bent Larsen)
Nenhum Grande Mestre é normal, o único que difere um do outro é o tipo
de loucura. (GM Victor Korchnoi, O terrível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário