sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RUAN KELVIN REPRESENTARÁ PAULO AFONSO E O ESTADO DA BAHIA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE XADREZ 2011

É com imensa satisfação que divulgamos a informação recebida da Liga de Xadrez de Paulo Afonso - XPA que nossa cidade e o Estado da Bahia estarão representados pelo enxadrista Ruan Kélvin Gama Melo de apenas 5 anos de idade no Campeonato Mundial de Xadrez de Menores 2011 (World Youth Chess Championchip 2011).
O Mundial da Juventude como também é chamado, será disputado pela primeira vez no Brasil, na cidade de Caldas Novas - GO de 17 a 27 de novembro. Para maiores detalhes sobre esta competição, visite os sites: xadrezpauloafonso.blogspot.com ou wycc2011.com.
Ruan já figura como uma das revelações desta competição, pois em sua categoria (sub-8), está entre os cinco enxadristas mais bem ranqueados. Diga-se de passagem, único brasileiro nesta condição, pois nas demais categorias, os melhores jogadores são em sua maioria de origem européia ou asiática.
Na categoria de Ruan, existem apenas 8 brasileiros disputando o título de Campeão Mundial 2011 do total de 83 participantes que vêm dos mais variados países, tais como: Rússia, Índia, Estados Unidos, Romênia, Japão, China, França, Polônia, Turquia, Bulgária, Ucrânia, Austrália, Líbano, México, Peru, Colômbia, Uruguai, entre outros.
Nosso enxadrista apesar de jovem e pouco tempo de prática no esporte, já coleciona títulos importantes como: Campeão Municipal sub-12 (2011); Campeão Baiano sub-8 (2011); 9º Colocado no Campeonato Brasileiro sub-8 (2011); Campeão sub-8 da XIX Copa Sigma de Xadrez (em Salvador), dentre outros.
Desejamos ao nosso jovem campeão e aluno da Educação Infantil do Colégio Montessori, que esta competição seja um marco positivo em sua trajetória esportiva e que possa voltar deste campeonato mundial com excelentes resultados. Esperamos que esta participação de Ruan também projete o xadrez ao patamar que merece em nosso município, servindo de estímulo a outros enxadristas, bem como, sensibilizando autoridades locais e comunidade em geral a continuarem apoiando o projeto que a Liga de Xadrez de Paulo Afonso está desenvolvendo em nossa cidade.

As informações são da ASCOM Colégio Montessori e da Liga de Xadrez de Paulo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário